30 de mai. de 2012

Maneiras de cortar sua camiseta

Acho que vocês já devem ter percebido que eu amo customização, cortar, customizar e fazer alguma coisa completamente em qualquer peça de roupa! Então para ajudar quem gosta também, fiz esse post com umas 7 maneiras de como você pode cortar sua blusa. 
1. Decote canoa


O corte canoa é aquele em que você corta as golas da camisa, tanto o do pescoço quanto as mangas e na barra da blusa. O corte pode ser menor ou maior, sendo que o maior vai dar aquele efeito de aparecer os ombros.
Eu só não recomendo esse corte para quem tem ombros largos, porque aumenta ainda mais o efeito dos ombros.

2. Cortas as mangas

Esse é considerado os mais tradicional. E também não tem muito segredo... Uma camisa legal para se cortar as mangas são as camisas de banda e também jaquetas, transformando-as em colete! #fikdik

3. Cropped Shirt

Pra quem gosta de blusas mais curtas, esse corte é uma boa aposta. Já para quem não gosta, também não tem problema, é só cortar e usar uma blusa por baixo que também fica bem descontraído.

4. Ombros à mostra
Além de estar sendo muita tendência, consideraria esse corte um dos meus favoritos, porque com certeza dá um ar bem diferente ao look, independentemente da blusa que você escolher cortar.

5. Ao meio
Esse corte vale pra qualquer blusa, de manga ou sem, de manga comprima ou curta, porque não importa o jeito da blusa, na minha opinião, o corte ao meio sempre vai dar um efeito diferente a blusa... até tava pensando em fazer esse corte na minha blusa da escola!

6. Cropped Top

Eu já fiz esse corte em uma blusa minha, só não usei porque depois fui ver que ela estava rasgada, rs, mas pretendo fazer de novo outro dia. Mas eu sou aquelas que não gosta de usar blusa curta, então ponho outra básica por baixo.
O cropped top também vêm virando tendência ultimamente, e é um tipo de blusa que você não precisa sair de casa para comprar, apenas pegar uma tesoura e aproveitar aquela blusa que você não usa mais.

7. Franjas
O desenho pode ter ficado meio estranho, mas tomara que deu pra retratar como se corta... até porque se você for querer fazer franja na sua blusa, não tem outro jeito de se cortar.

3 comentários: