9 de jul. de 2012

Pulseira de palito de picolé


Oi pessoal... Bem, hoje eu estava navegando na net e encontrei uma matéria interessante, uma Pulseira de palito de picolé, eu achei meio estranho, porque como essa pessoa conseguiu virar o palito sem quebrar, é um técnica muito interessante. O ideal é que você compre os palitos de picolé para fazer este acessório. Reciclar palitinhos já usados podem comprometer o trabalho, mas você pode tentar também para testar e ir treinando esta técnica.

Ferva os palitinhos que você vai usar numa panela com água, como você vê na foto.
Depois de ferver, deixe-os ainda um pouco mais num recipiente com a água para que amoleçam.
Vá entortando os palitos de picolé para encaixar nos copos. Pode ser que nesta hora alguns palitos se quebrem, é normal.
Depois de amolecer os palitinhos, coloque-os em um copo para pegar a forma de arco e secar. Se for preciso, deixe até um dia no copo pegando forma. Talvez seja preciso apenas algumas horinhas para secar. Vá acompanhando o trabalho e vendo a hora certa de tirar os seus palitinhos. Esse tempo de espera vai depender muito da espessura de seus palitos.
Quando seus palitos secarem e pegarem a forma necessária para fazer a pulseira, retire-os do copo para começar a lixá-los. Já com os palitinhos lixados, é hora de começar a parte mais legal: a pintura! Pegue suas pulseirinhas e comece a decorá-las. Pinte como você preferir. A tinta acrílica precisa ser misturada com água para poder pintar. Geralmente é 30% de tinta e 70% de água, mas sua tinta pode ter um balanceamento diferente, confira na embalagem da sua tinta a indicação do fabricante. Tente não exagerar nas cores e criar um padrão bacana para valorizar o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário